Saúde e estética

gelatina
A sobremesa contribui para a saúde e a estética.GELATINA – UMA MÃOZINHA A SUA BELEZARefrescante, com baixas calorias e rica em nutrientes, a gelatina colabora com a manutenção da saúde e da boa forma, além de dar uma mãozinha à sua beleza.
A gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágeno. Dos indispensáveis para o organismo, 10 precisam ser adquiridos através da alimentação porque o nosso metabolismo não consegue sintetizá-los. Para ter uma ideia da importância da gelatina, ela possui nove tipos deles, faltando apenas o triptofano (precursor da serotonina), o neurotransmissor que nos deixa feliz.
O colágeno é produzido normalmente no organismo, mas por volta dos 30 anos os níveis passam a ser menores e a quantidade vai diminuindo 1% a cada ano.

Por que ela faz bem
Por ser principal fonte de colágeno, substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões, a gelatina tem um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças como artrose e osteoporose. Também é bastante utilizada na recuperação de pessoas submetidas a procedimentos cirúrgicos, pois é um excelente agente cicatrizante.

Em cápsulas
Hoje já é possível encontrar em farmácias especializadas e lojas de produtos naturais as gelatinas em cápsulas. Elas apresentam os mesmos benefícios da gelatina em pó.

A gelatina é composta por cerca de 84% de proteínas, 2% de sais minerais e água. É livre de carboidratos e gorduras, assim como de colesterol ou purinas.

Colágeno em pó
Já existem estudos que mostram que o colágeno em pó, presente no alimento, faz com que o organismo mantenha uma quantidade de massa muscular adequada, ajudando assim o corpo a utilizar mais eficientemente suas reservas de gorduras e açúcar, também facilitando a manutenção dos níveis sanguíneos.
E ainda contribui para o fortalecimento das unhas, articulações, cabelos e para a hidratação da pele e dos intestinos. Por ser rica em colágeno, portanto, a gelatina é uma boa aliada na manutenção da saúde óssea e na prevenção de doenças como a artrose e osteoporose. Mas a recomendação é que ela seja incluída em uma dieta balanceada (rica em legumes, frutas, cereais integrais e folhas), porque sozinha não faz milagre. A sobremesa também auxilia no combate à celulite e às rugas.

Dica importante: prefira usar a gelatina branca em pó ou folha e acrescente sabor com um pouco de suco de frutas de sua preferência. As industrializadas são ricas em corantes artificiais e açúcar.

Saiba mais
Fonte de colágeno, queratina e proteínas que auxiliam e previnem dores nas articulações, a gelatina ainda combate a flacidez, impede a deformação dos ossos, auxilia em dietas, fortalece os cabelos, unhas e ossos, auxilia na cicatrização e previne o organismo contra doenças como a artrose e a osteoporose.

Se você quer emagrecer com saúde, saiba que a gelatina é muito benéfica, mas não deixe de praticar muitos exercícios físicos. A alimentação certa é ideal.

Comer gelatina antes das
refeições diminui o apetite? Por quê?
A gelatina tem a capacidade de se ligar a uma grande quantidade de água. Por isso, dá a sensação de saciedade e diminui os riscos de exagerar à mesa.

A origem
A gelatina tem origem animal. Mais especificamente, origem bovina. É extraída da pele, ossos e cartilagens de bois, que são partes ricas em colágeno.

É verdade que a gelatina enrijece o corpo?
Sim, porque contém nove dos 10 aminoácidos essenciais ao corpo. Os aminoácidos são importantes nesse caso porque favorecem a síntese do colágeno, substância que ajuda a sustentar os tecidos. Porém, lembre-se: a gelatina pode até ajudar na formação da massa magra, o que deixa o corpo mais firme, mas isso desde que você pratique atividade física.

8 truques simples e eficazes para desinchar!!!!


ImagemQue mulher nunca se sentiu inchada e acima do peso, mesmo sem exagerar no prato ou faltar à malhação? Na maioria das vezes, o motivo desse mal-estar é a famosa retenção de líquidos. A boa notícia é que com alguns truques simples e eficazes, você pode, enfim, combater esse incômodo! 

1. Beba chá amarelo
Um estudo japonês revelou que o chá amarelo é riquíssimo em ácido gálico – três vezes mais que o verde e oito que o branco. “Esse componente protege o fígado dos efeitos nocivos das toxinas, geralmente presentes na poluição e até em alguns alimentos”, explica Ana Luísa Faller, nutricionista funcional da Soul Nutrition Consultoria em Nutrição, do Rio de Janeiro. Além disso, o ácido gálico estimula a produção de enzimas hepáticas, que mantêm as substâncias inimigas longe. Com isso, combate a retenção de líquidos e facilita a perda de peso.

2. Tire o saleiro da mesa
Manter o saleiro longe da mesa na hora das refeições ajuda você a não abusar do sódio, que é uma das causas da retenção de líquidos. Para que a comida não fique sem graça, substitua o sal por limão e ervas como orégano, manjericão e hortelã.

3. Aposte no chá de hibisco
O chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Além disso, não é amargo: tem sabor parecido com o da framboesa!

4. Mexa-se durante o dia
Se você passa muito tempo sentada, levante-se a cada hora e dê uma volta – vale abastecer a garrafinha de água durante o passeio. Na cadeira, suba e desça os calcanhares mantendo a ponta dos pés no chão e gire os tornozelos.

5. Invista na ginástica
Os exercícios físicos também são ótimos aliados na luta contra o inchaço. A malhação estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, o que evita a formação de edemas.

6. Que tal uma autodrenagem?
Todo mundo já sabe que a drenagem é uma ótima arma para combater a retenção de líquidos, certo? Mas, se você não pode investir nesse método por enquanto, que tal apostar na autodrenagem? Confira o passo a passo: 1. Sentada, deslize algumas vezes as mãos umedecidas em creme do tornozelo até o joelho. 2. Em pé, repita várias vezes o mesmo movimento do joelho até a virilha, dando atenção especial à parte interna da coxa. 3. Com um braço estendido à frente, escorregue a mão oposta aberta desde o cotovelo até a axila, passando por toda a circunferência do braço. 4. Deslize as mãos (uma sobre a outra) fazendo círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo. Faça a massagem após o banho.

7. Água: aliada poderosa
Não é à toa que os especialistas recomendam o consumo de, no mínimo, 2 litros de água por dia: na quantidade certa, ela mantém a hidratação, garante seu organismo em pleno funcionamento e combate a retenção de líquidos. Quanto mais água você bebe, maior o volume de sangue. Com isso, as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio.

8. Alimentos que desincham
Uma alimentação equilibrada é ideal para manter a saúde e a forma em dia. No entanto, existem alguns alimentos específicos que podem ajudar você a afinar e desinchar, acabando com a retenção de líquidos.

Anúncios

Um comentário sobre “Saúde e estética

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s