Cabelos

DICAS PARA UM CABELO LINDOOOO!!!

cabelos lindos

  • Parece esquisito, mas vale a pena passar condicionador nas pontas antes de entrar no banho. Isso evita que o xampu resseque os fios, já que o tempo necessário para lavar o couro cabeludo é maior que o das pontas. O creme, portanto, evita o desgaste delas.

 

  • Um ótimo truque para seu cabelo refletir a luz é fazer o último enxágue com água gelada. Ela ajuda a fechar a cutícula dos fios e, por isso, os deixa ainda mais brilhantes.Sabe qual o segredo da lavagem do cabeleireiro? A massagem. Os profissionais lavam sua cabeça com bastante calma, pois além de retirar toda a sujeira e oleosidade, ainda estimulam a circulação no couro, aumentando a quantidade de nutrientes que vão para as células.

 

  • Enxague bem os fios- Não deixe restos de condicionador nas mechas. Em vez de hidratar, deixam a aparência pesada. Faça o teste: após o último enxágue, torça os fios – se a mão deslizar facilmente, molhe-os de novo, até você sentir a textura deles.

 

  • Não esqueça do creme para pentear – Não importa se você tem mechas crespas ou muito lisas – use sempre um creme para pentear, também conhecido como leave-in. Além de hidratar, ele reduz o volume e protege na escova ou chapinha. Ponha em sua mão a quantidade de leave-in igual ao tamanho de uma moeda de R$ 0,50. Essa é a medida ideal para não ensebar. Lembre-se: não passe na raiz, apenas espalhe no comprimento

 

  • Dieta – Fique sabendo que sua dieta também é responsável pela força das madeixas. Dê preferência a vegetais verde-escuros, ovos e alimentos com vitamina A e C, como cenoura, fígado, laranja e mexerica. Carnes magras, banana, amêndoa e tomate também deixam os cabelos mais macios. Oito copos de água por dia também ajudam. Já os peixes, o leite e seus derivados – por terem cálcio – deixam os fios cintilantes.

 

  • Massageie – Com creme nas palmas, massageie bem a cabelereira de cima para baixo. Esse movimento,  é conhecido como “enluvamento” e faz com que o produto penetre melhor nos fios. Ele permite realinhar as fibras e reposicionar a cutícula. Assim, obtemos um resultado perfeito.

 

  • Truques antifrizz- Aparência natural: ao passar chapinha nas pontas, vire o aparelho para fora ou para dentro. Isso evita que elas fiquem espetadas.Sem arrepiado: tem cabelo crespo? Use difusor acoplado ao secador. Sem mãos: nada de ficar passando a mão na cabeça. Para baixar fios arrepiados, use creme à base de silicone. Geladinho: ao terminar a escova ou chapinha, ligue o jato de ar frio do secador para acabar com a eletricidade dele.

 

  • Bobes!!! Eles podem, sim, diminuir volume. O tamanho varia de acordo com o comprimento do cabelo: Para os mais longos, use um de 6 cm de diâmetro. Para os menores, escolha os de 4 cm.

 

  • Idéias de cortes e tinturas

antesedepois1 antesedepois2 antesedepois3 antesedepois4 antesedepois5 antesedepois6 antesedepois7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s