Radiofrequência: O queridinho das famosas

Radiofrequencia: São radiações eletromagnéticas de alta frequência que aquecem a pele com uma propriedade chamada conversão de calor, por isso consegue aquecer as células mais profundas da pele sem lesionar a camada superficial.

O que acontece? Acontece uma contração da pele, sem cortes, hematomas, inchaço ou descamações fortes, sem precisar se afastar das atividades normais e sem anestesia local. Por meio das temperaturas altas, em média 40 graus, conseguimos realizar uma lesão tecidual que é respondida através de produção de colágeno e tensão das fibras elásticas no local de aplicação, promovendo firmeza da pele percebida logo na primeira sessão. Em temperaturas mais amenas já estamos trabalhando o esvaziamento da célula de gordura (adipócito) e a eliminação de celulites.

A radiofrequência abrange de uma única vez muitas das nossas queixas.

Este procedimento é uma nova tecnologia, diferente do Laser, dos Peelings e da Cirurgia Convencional, e é utilizado para o tratamento de um dos mais difíceis problemas que existe; o envelhecimento facial, que é a flacidez da pele do rosto e do pescoço.

Resultados: Os resultados aparecem gradualmente de 2-6 meses, embora alguns pacientes obtenham uma resposta mais cedo. O resultado esperado é uma pele mais firme, que vai surgindo de dentro para fora, seguindo a aplicação.
Quatro meses depois que o tratamento com radiofrequência foi realizado , há produção de um novo colágeno, mais denso, e um aumento apreciável na espessura da epiderme. Ou seja, o resultado do tratamento não é imediato, havendo um período de tempo de meses para que se torne aparente, que é o período necessário para que se forme o colágeno.

Quantas sessões de tratamento são necessárias?
São geralmente necessárias 6 a 8 sessões com intervalo de 15 em 15 dias ou 1 mes para que os resultados se tornem evidentes. Este tratamento é muito utilizado por quem fez Lipoaspiração convencional ou não invasiva para tonificação a pele, por desportistas para queimar gorduras localizadas, por mães pós-parto e para quem queira desistir do Botox@ para eliminação das rugas faciais e de pessoas com excesso de volume e celulite.

É indicada principalmente para casos de celulite, flacidez e gordura localizada, mas também está presente em tratamentos de estrias, aderências, fibroses tardias e marcas de acne.

O tratamento não é indicado em caso de gravidez, câncer ou metástases, artrite, imunossupressão, próteses metálicas, ausência de integridade da pele no local de aplicação, inflamações ou tromboflebite.

Atuação na gordura localizada
gordura
O calor profundo, proporcionado pela radiofrequência, atua na célula de gordura, melhorando seu metabolismo, aumentando a oferta e a difusão de nutrientes, diminuíndo o estoque de energia (triglicérides) e contribuindo para a redução de seu volume.

Atuação na celulite
celulite
A radiofrequência atua na inflamação causada pela celulite no tecido adiposo. Com a melhora da gordura localizada, um dos pilares para a formação da celulite, acontecerá a melhora do aspecto da celulite. Em adição, em técnicas em que o vácuo está associado o método funciona também como uma drenagem linfática, contribuindo para a redução de toxinas nos tecidos.

Atuação no colágeno
colageno
O aparelho de radiofrequência aquece o tecido através da corrente elétrica, ocorrendo a produção da temperatura acima do normal, que gera a contração imediata do colágeno e remodelação da fibra de colágeno e elastina já existentes. Após o tratamento observa-se o estímulo dos fibroblastos para produção de novo colágeno.

Cuidados após a radiofrequência

Aspecto da pele
Logo após a radiofrequência, a pele ficará com uma leve vermelhidão e inchaço suave a médio. Pode ainda haver urticária – caracterizada por vergões vermelhos e salientes na superfície da pele que geralmente provocam coceira – e marcas arroxeadas na pele. Pode ainda acontecer alergia à substância utilizada (o gel ou a vaselina). Todos esses efeitos colaterais são transitórios

Proteção solar
O protetor solar é recomendado todos os dias, mas deve ser aplicado depois de pelo menos uma hora da realização do procedimento.

Cosméticos
O uso de cosmético e maquiagem está liberado uma hora após o procedimento.

O tratamento é um dos preferidos pois é a maior tecnologia em estética não-invasiva, alcançando eficácia comprovada na primeira sessão.

OITO BENEFÍCIOS DA RADIOFREQUÊNCIA
1 – Promove firmeza na pele
2 – Suaviza as rugas e marcas de expressão
3 – Melhora a circulação local
4 – Realiza contorno corporal
5 – Redução de medidas
6 – Produção de colágeno
7 – diminuição das irregularidades da pele
8 – Auxilia no rejuvenescimento

TRÊS SUPERDICAS
1- Jamais compre pacotes de aparelhos às cegas, sem avaliação de um profissional apto a reconhecer suas necessidades.
2 – A radiofrequência penetra melhor em corpos mais hidratados. Por esse motivo, sempre recomendamos aos pacientes que tomem bastante água para um bom resultado final.
3- Pesquise bem antes de comprar pacotes caros e pergunte sobre o aparelho utilizado. Nem sempre o aparelho mais caro é o melhor. Exija explicações e encontre alguém em quem você confie.

Aparelhos mais utilizados:
Eu pesquisei um monte antes de comprar um pra minha clinica. Trabalhei com o hooke, é maravilhoso… mas esquenta muito rapido, o spectra 2 da tonederm… muito bom gostei muito de trabalhar com ele, pois esquenta mais devagar e os resultados são excelentes. Tem o limine que não conheci. Mas me apaixonei pelo hertix, que foi o qual comprei. Existe uma série de outros aparelhos, o accent, apollo,e outros de terapia combinada…Velasmooth, Velasmooth 2, Reaction e Freeze, possuem vácuo com rolamentos associado à radiofrequência.Mas esse tipo eu alugo, quando tem procura.
hooke

spectra

limine

hertix

Anúncios

4 comentários sobre “Radiofrequência: O queridinho das famosas

  1. Bom dia Lilian! Poderia me dizer o porque escolheste o Hertix ao invés do Hooke? Pois estou pesquisando um para comprar e estou na dúvida entre os dois! Obrigada

    • Olá! Os dois são ótimos!!! Preferi o hertix pq com o hooke a velocidade da aplicação é maior, pq ele esquenta muito rápido. Com o hertix consigo fazer movimentos mais lentos. Apenas isso. Porém os resultados entre os dois são muito parecidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s