carboxiterapia

Como funciona no no nosso corpo

Imagem

Ao penetrar o co2 em forma de gás produz uma hiperdistensão do tecido liberando bradiquinina, serotonina, histamina e catecolaminas que estimulam os receptores beta-adrenergicos produzindo a destruição das células.

Do lugar da injeção o CO2 se difunde facilmente para os outros tecidos, exercendo sua função. Sua introdução sob a pele se completa com um movimento de massagem manual que ajuda a distribuir o anidrido carbônico. Parte dele, vai aos glóbulos vermelhos e ao ficar em contato com a hemoglobina, oxigena os tecidos.

Esse oxigênio permite ser usado para reações metabólicas. Os primeiros resultados se observam imediatamente, melhora a qualidade do tecido e a  pele se torna mais Lisa e as zonas afetadas se tornam mais finas. Tratando de maneira eficaz o problema da celulite, melhorando a circulação sangüínea.

Este gás ajuda a melhorar o intercâmbio intracelular e a nutrição celular nas pessoas com celulite.

Indicações:

– Celulite
– Obesidade Localizada (ajuda a reduzir medidas)
– Flacidez
– Estrias
– Micro Varizes
– Pré e Pós Lipoescultura (melhora os resultados evitando fibroses)

1. carboxiterapia na celulite

Imagem

Esse é um dos tratamento que eu mais gosto, e o qual vejo maior resultado.

A celulite deve-se a um transtorno circulatório a nível local, ao não produzir uma drenagem correta de nossas células, as impurezas se acumulam em forma líquida, a princípio, para adquirir depois uma consistência espessa. A acumulação deste líquido espesso produz como conseqüência uma irritação das células chamadas fibroblastos que começam a produzir colágeno em maior quantidade.

Ocorre então, uma tração da pele… deixando-a com um aspecto de casca de laranja. A carboxiterapia restabelece a micro circulação, pois o gás faz uma vasodilatação aumentando assim a  velocidade do fluxo sanguíneo e diminuindo a acumulação de líquidos entre as células, diminuindo a fibrose.

2. A carboxiterapia na gordura localizada

Imagem

Para gordura localizada não vejo grandes resultados. Porém alguns estudos comprovam sua eficacia e diz que promove a quebra das células de gordura a partir da estimulação de seus receptores beta adrenérgicos. A carboxiterapia também serve tanto no pre quanto no pós operatório de lipoaspiração, pois contribui para a retração tecidual, e vascularização e melhora de imperfeições a pele pós lipo.

3. carboxiterapia na flacidez da pele e estrias e rugas.

rugasestrias-vermelhas-antes-depois

A partir da quinta sessão feita, já é possível notar a pele mais saudável e lisinha. O CO2 melhora a circulação e estimula a produção de colágeno e de fibras elásticas. Para estrias eu gosto de usar junto o acido retinoico no local das estrias. A Carboxiterapia melhora o aspecto da pele e de estrias vermelhas, pois promove a remodelação do colágeno e da elastina que irão deixar a pele mais firme, diminuindo o aspecto das estrias. Dizem que a melhora com a carboxiterapia é de mais ou menos 60%, por isso gosto de usar o acido junto. Eu amei os resultados!!! Uma pele melhor oxigenada cicatriza melhor, produz mais colágeno e por melhorar a circulação, reduz o inchaço. A distensão do tecido pelo gas carbonico faz com que a pele retraia, melhorando a flacidez.

Imagem

Contra indicações

A carboxiterapia é considerada uma técnica segura, mas devemos nos atentar por algumas contra indicações citadas por alguns autores são elas: Infarto agudo do miocárdio, angina instável, insuficiência cardíaca, hipertensão arterial, tromboflebite aguda, gangrena, infecções localizadas, epilepsia, gravidez, distúrbios psiquiátricos, insuficiência respiratória e renal.

 

O método inclui cerca de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes na semana – tempo que o corpo precisa para metabolizar o gás. É possível notar a pele mais saudável e firme logo após as primeiras sessões. O método precisa ser associado a uma alimentação livre de gorduras e à prática de exercícios físicos.

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “carboxiterapia

  1. Muito boa as explicações, eu ando querendo fazer para melhorar as estrias deixada pelos 3 partos que tive, são antigas mas com esse tratamento tenho esperança de ao menos atenuar e a aparência ficar melhor.

    • Oi vivian…. Eu ja trabalhei com esse aparelho e obtive resultados fantasticos para estrias… Vale a pena tentar, se tiver flacidez faca a radiofrequencia tb. Essa e uma sugestao boa. Cosmeticos e acidos ajudam tb. O profissional ira te ajudar…. Tem casos q apenas a abdominoplastia resolve. Bjooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s