Pre-pa-ra!!! o Verão está chegando…. Conheça alguns tratamentos estéticos para combater a celulite!!!

TRATAMENTOS ESTÉTICOS PARA COMBATER A CELULITE

ImagemImagem

  1. DRENAGEM LINFÁTICA: Imagem Indicada para todos os graus de celulite, a drenagem linfática é uma massagem voltada a eliminação de líquidos acumulados nos tecidos. A partir dos movimentos, toxinas e outros resíduos metabólicos também são expelidos, melhorando o aspecto da pele como um todo. O método é bastante eficaz no combate a celulite, além de combater também a sensação de inchaço.
  2. MASSAGEM MODELADORA:  ImagemÉ realizada com o acompanhamento de cremes específicos que auxiliam na redução da celulite. Seu principal objetivo é atuar sobre a gordura localizada e melhorar a circulação sanguínea. É indicada para todos os graus de celulite, desde que o problema esteja associado a gordura localizada, nos casos em que a celulite surge por flacidez da pele ou carga genética, a modeladora não é tão eficiente, seria melhor a Drenagem.
  3. ENDERMOLOGIA: Imagem O procedimento é feito com o auxilio de um equipamento que faz uma massagem profunda na pele, estimulando a circulação no tecido e eliminando as toxinas do corpo.
  4. RADIOFREQUENCIA: ImagemUm dos tratamentos mais eficazes contra a celulite. Este aparelho estimula a produção de colágeno o que diminui as fibroses que retraem o tecido, deixando a pela cheia de furinhos. O aparelho utiliza uma radiação eletromagnética de alta freqüência que faz com que as moléculas de água se agitem, aumentando a temperatura. É um procedimentos mais duradouros, por reestruturar o tecido de maneira mais intensa. Indicado para todos os graus da celulite, principalmente nos casos onde a flacidez é associada
  5. CARBOXITERAPIA: Imagemé uma técnica estética que além de ser eficaz na eliminação da celulite, combate às gorduras localizadas e estrias, melhora ainda o  tônus muscular, driblando a flacidez. O desenvolvimento da celulite passa por três fatores: edema, gordura e fibrose. A carboxiterapia atua nesses três níveis.  O edema é resolvido pela dilatação dos vasos e otimização da circulação, a fibrose é rompida pela injeção de gás, e a gordura mais facilmente queimada pelo aumento do metabolismo que ocorre no local.
  6. ULTRASSOM 3 MHZ: ImagemO ultrassom produz 3 tipos de efeitos: térmico, químico e mecânico. O efeito térmico provoca aumento da vascularização do tecido e melhora da oxigenação local. O efeito químico provoca produção de colágeno e de fibras elásticas melhorando a firmeza da pele. O efeito mecânico provoca o aumento da penetração de ativos cosméticos melhorando a performance dos produtos. No caso da celulite e gordura localizada é usado um gel com princípios ativos próprios para esse uso. Um dos efeitos do ultra-som é diminuir o processo de fibrose e por este motivo ele pode diminuir o aspecto dos furinhos na pele. Além disso, o aparelho consegue melhorar a circulação local e reorganizar as fibras que ficaram desorganizadas no processo de “formação” da celulite. 
  7. VIBRIA: ImagemO aparelho de ultrassom de alta potência tem ganhado milhares de seguidores devido ao baixo custo das sessões e às poucas contraindicações. Este aparelho dispõe de completo arsenal de recursos e combinações terapêuticas que promovem tratamentos com alta eficácia em resultados e tempo.  É a associação do ultrassom de alta potência com correntes terapêuticas. Essa terapia combinada é um dos principais tratamentos atualmente na estética, por isso oferece os melhores resultados nos tratamentos de gordura localizada, celulite, flacidez muscular, pré e pós-operatório, fibrose, edemas e hematomas. 

Porém, todos esses recursos, exigem persistência e continuidade, melhor ainda se for combinado a outros tratamentos, como a drenagem linfática. É importante saber que nenhum tratamento estético contra celulite funciona sem alterações na dieta e prática de exercícios físicos. É preciso reduzir o consumo de açúcar e de gorduras, além de tomar muita água.

ImagemImagem

Por: Lilian Vanessa Jacob Alves – fisioterapeuta dermato funcional 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s