Organizando um jantar para amigos

É muito bom receber amigos em casa, conversar, rir de chorar, tirar fotos…. Agora como organizar um jantar para que você tenha tempo para curtir a sua visita? E ainda impressionar com bom gosto e desenvoltura….

1. Entrada – uma boa tábua de queijos, salames, torradas e patês são ótimas opções, com um coquetel de frutas com e sem álcool.

 frios

2. Prato principal – As massas são sempre apreciadas como prato principal; lasanhas, rondeles, fricassé de frango são receitas práticas que você pode preparar um dia antes e chegando a hora colocar no forno e pronto. Se preferir pode fazer um assado acompanhado de arroz e batatas, ou mignon com molho madeira e batata souté… (Depois eu coloco algumas receitas aqui). E sempre acompanhado com uma boa salada. Eu gosto muito de fazer uma salada mais pratica, com alface, tomate, repolho roxo, milho, cenoura ralada, azeitonas pretas….tudo misturado com algumas torradinhas daquelas temperadas deliciosas de lanche e alguns pedacinhos de manga ou morangos. Fica bonita e deliciosa. Acompanha algum molho, eu faço muito o de iogurte, acho mais fácil.

SALADAS

2. Bebida – refrigerantes, sucos e vinhos

3. Sobremesa – amo tortas, de limão, morango…. estrogonoff de nozes tb e para ser prático mousses são ótimos, rápidos e deliciosos. (Depois escreverei as receitas)

4. Decoração

Eu gosto muito de detalhes, me preocupo até com o guardanapo… tem que ser tudo combinando. O bom é ter pratos brancos ou de uma cor. Arranjos de flores em pequenos vasos são ideais e dão vida à mesa. Luz baixa ou, ainda, luz de velas criam um ambiente aconchegante e acolhedor. Eu sou cheia de flu flu…. então gosto de uma toalha branca com jogo americano de patchwork, guardanapo da cor q eu escolher no dia, combinando com o jogo americano, porta guardanapo de pedrarias e talheres de inox.

mesa

Na hora da chegada dos seus convidados esteja bonita, com uma casa bem arrumada e um belo jantar para servir !

E pronto!!!! Sucesso!!!!

Beijinhossss e até o próximo post com as receitinhas!

Deixe um comentário

