Rejuvenesça!!! Dicas e tratamentos tops das clinicas de estética

 

Os cuidados estéticos nunca acabam, até porque temos que ir contra a gravidade, raios solares, lâmpadas, poluição e contra nós mesmos… imagina o quanto a nossa pele e o nosso corpo são agredidos no dia a dia… Pra quem trabalha na área da estética sabe como é, muito dificil ter um paciente disciplinado, com boa alimentação/ ingestão de água, e persistência e os tratamentos devem ser feito de forma gradual. As manchas têm células de memória, isso quer dizer que os tratamentos para clareá-las funcionam, mas tendem a voltar. Quanto mais rápido o tratamento, mais rápido a mancha volta, portanto o clareamento deve ser progressivo e lento. Vamos lá….

1.      Use Cremes antirrugas

Existem três tipos de cremes contra as rugas: os cosméticos, os cosmecêuticos e os medicamentos. Enquanto os cosméticos apenas hidratam a pele , sem alterar a sua estrutura, os cosmecêuticos prometem penetrar mais na pele, sem os efeitos adversos que podem acontecer no uso de medicamentos. Eles são utilizados em pacientes com a pele sensível e têm como principais compostos o retinol, os chamados alfa-hidroxiacidos (glicólico e lático) e as vitaminas C e E. Entre os medicamentos, o mais famoso e indicado é o ácido retinoico. O modo de ação destes três tipos é parecido. Os ácidos presentes neles removem a camada morta da pele, o que permite que o produto penetre. A ação das substâncias promove um estímulo para produção de novas células. Com isso, aumenta a concentração de colágeno e elastina, proporcionando maior firmeza e elasticidade da pele, o que, por sua vez, atenua as rugas existentes e previne o aparecimento de novas.

As vitaminas C e E agem como antioxidantes na pele, assim como o chá verde, substâncias que costumam aparecer nos cremes. Todas atuam contra os efeitos dos radicais livres, causados por exposição solar, tabaco e poluição.
Para aplicar o creme da forma correta, sempre fazer movimentos que “levantem” a pele, sempre acompanhando a musculatura natural da pele. A movimentação correta levará ao efeito de lifting.

2.      Alimentação certa

Alimentos ricos em carotenoides, como laranja, mamão, cenoura, damasco e vegetais escuros, retardam o envelhecimento, assim como os ricos em flavonoides, como chá verde, frutas vermelhas, beterraba e berinjela. O zinco, presente nos frutos do mar, o licopeno do tomate e as vitaminas C e E também retardam o envelhecimento celular. Já os alimentos ricos em isoflavonas (soja), selênio (castanhas) e silício (aveia) atuam no combate à flacidez cutânea. Nossa parte agente consegue fazer né?

3.      Não fume

Cada cigarro diminui a oxigenação da pele por 90 minutos! Imagine quem fuma mais do que um por dia. Resultado: a pele fica grossa e amarelada, por causa da nicotina, sem viço e opaca. Além de todos os problemas que causa à saúde, o cigarro também provoca distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colágeno, células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele, favorecendo a flacidez. O ato de fumar provoca rugas ao redor dos lábios e ao redor dos olhos… então não fume.

4.      Não se estresse

O estresse emocional altera nossos hormônios, aumentando a liberação de corticoide endógeno e adrenalina, por exemplo. Isso pode deixar a pele mais oleosa e acneica.

5.      Xô Poluição.

Os gases nocivos encontrados no ar poluído formam uma película de toxinas que acaba sendo absorvida pela pele, aumentando as reações de oxidação e formação de radicais livres que agridem a pele. A oxidação é um processo natural que acontece no organismo, mas que envelhece as células. O excesso de poluição oxida as células tanto da pele como do organismo todo. Por isso, para evitar essa reação, é importante proteger a pele diariamente, aplicando protetor solar, hidratante e fazendo a higienização para eliminar as impurezas.

6.      Beba muita Água

Um dos primeiros sinais da falta de água (desidratação) se dá na pele. Entre as células, temos um líquido intersticial que ajuda na sustentação da pele, entre outras funções. A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele. O recomendado é consumir pelo menos dois litros de água por dia.

7.      Use Protetor solar

O excesso de exposição solar, e principalmente a falta de proteção solar, é a principal causadora do envelhecimento da pele e de câncer de pele. Para se ter uma ideia, a radiação solar é responsável por 80% do envelhecimento da pele exposta, principalmente nas peles mais brancas, que sofrem este processo precocemente.  E ainda, manchas, sardas, flacidez, pele áspera, aumento das rugas e, em alguns casos, câncer de pele. O FPS, para o dia a dia, nunca deve ser menor que 30 para rosto, colo, pescoço e mãos (regiões da pele mais sensível) e 15 para o restante do corpo.

8.      Evite açúcares e gordura

Em excesso, o açúcar é responsável por outro processo de envelhecimento celular chamado “glicação”. O açúcar se liga às proteínas da pele, como o colágeno, provocando a rigidez destas proteínas. Assim ela perde a função de elasticidade, deixando a pele flácida e com rugas. Já a gordura em excesso fica acumulada no tecido subcutâneo de forma irregular, provocando gordura localizada e celulite.

9.      Dormir faz bem

Sem sono adequado não existe reparo. Durante o sono, produzimos hormônios “rejuvenescedores”, como a melatonina e o hormônio do crescimento. Estes hormônios são “calmantes” e reparadores. A falta de sono provoca estresse e não dá tempo para o organismo descansar. Resultado: pele sem viço e com olheiras.

10.   Use um bom hidratante

Um rosto bem hidratado apresenta uma boa elasticidade, já uma pele desidratada costuma apresentar mais flacidez e rugas. Com o envelhecimento, as glândulas sebáceas diminuem em número e tamanho, deixando a pele mais ressecada e agrava as rugas. Portanto, além de beber líquidos, a pele terá benefícios extras se for hidratada com cremes e loções.

Seguindo esses passos já é meio caminho andado… Agora vamos aos tratamentos tops das clinicas de estética, q hoje em dia alcançam resultados magníficos.

LIMPEZA DE PELE

É a base de todos os tratamentos de rosto. Não é nada mais do que uma limpeza profunda, onde é dada particular atenção aos poros e à sua desobstrução. Os produtos utilizados são selecionados conforme o tipo de pele em questão e a sua aplicação ganha, inevitavelmente, contornos de uma suave massagem, terminando com uma hidratação extrema.

PEELING QUÍMICO

É um tratamento esfoliante poderoso que, tal como o próprio nome indica, recorre a substâncias químicas que eliminam os desagradáveis defeitos superficiais da pele. Existem três tipos de peeling: superficial, médio e profundo. É aconselhado no tratamento de rugas, manchas cutâneas, cicatrizes de acne, poros abertos e flacidez, entre outras situações. O resultado é uma pele mais firme, uma tez uniformizada e um aspecto rejuvenescido.

Existe uma série de peeling, por isso é sempre bom consultar um dermatologista antes de qualquer procedimento estético, pra cada pele um peeling.

Peeling Nivel 1
Muito superficial: é indicado para peles sem brilho, secas, cansadas e maltratadas.

Peeling Nivel 2
Superficial: é indicado para peles com manchas superficiais, ásperas, rugas e acne ativa.

Peeling Nivel 3
Médio: é indicado para peles com rugas, manchas, cicatrizes de acne, sulcos e marcas de expressão.

Peeling Nivel 4
Profundo: é indicado para peles muito envelhecidas e com cicatrizes de acne muito profundas.

PEELING FÍSICO DE CRISTAL/ DIAMANTE

Com o peeling de cristal/diamante é possível remover as células mortas da pele e, assim, regenerar o local. Seu rosto ganha uma textura macia e delicada. A esfoliação progressiva da superfície cutânea feita pelos microcristais remove as células mortas e estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais fina e macia. Esse procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho com sistema a vácuo que promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada. Esta reação abrasiva destrói a barreira externa da cútis, aumentando a penetração e potencializando a ação das medicações tópicas – tanto aquelas utilizadas pela paciente em casa, quanto aquelas aplicadas pelo dermatologista durante o próprio procedimento. São várias as indicações: tratamento de cicatrizes de acne, fotoenvelhecimento, manchas, estrias e rugas finas. Em alguns casos, pode-se associar a outros tratamentos, como laser, carboxiterapia, luz intensa pulsada, radiofrequência…

A grande tendência é a combinação de diversas técnicas para o procedimento ter melhor resultado sem ter que ser tão agressiva, como a combinação de peeling com luz pulsada na mesma sessão ou de peeling mecânico antes de um peeling químico. Os peelings mais profundos ou a laser ficam reservados para épocas de menos calor e para casos mais graves de envelhecimento cutâneo.

PEELING BIOLÓGICO OU ENZIMÁTICO

Peeling feito com ácidos de frutas (enzimas) que geram descolamento da camada mais superficial da pele. AFA’s e Peeling da Casca da Laranja (orange peel). Tem uma máscara q particularmente eu gosto muito que é a de açúcar mascavo (ac.glicólico) com iogurte natural (ác.lático) 1 x por semana a pele fica linda, lavar o rosto com água do arroz lavado (ác.kójico) e a máscara de maça um ótimo clareador….

PEELING VEGETAL (Gommage)

Esfoliação.

LUZ PULSADA

Para manutenção dos resultados e para evitar que as manchas e/ou as rugas voltem a aparecer no rosto, indico uma sessão de luz pulsada de baixa energia a cada 2 ou 3 meses, porque estimula o colágeno e impede que reapareça.

Outro bom coadjuvante é aplicar vitamina C líquida e concentrada todo dia de manhã na pele do rosto. Isso ajuda a controlar mais as manchas, a vitamina C inibe a ação do tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina, além de ter efeito antioxidante.

A luz pulsada é um dos tratamentos mais eficientes no combate ao envelhecimento. Por isso, para eliminar manchas e conseguir uma pele mais rígida e firme nada melhor do que agendar algumas sessões desse procedimento. Muito procurada especialmente para tratar regiões como o rosto e o pescoço, a luz pulsada é ainda uma excelente opção para se livrar das pequenas manchinhas que aparecem no colo e nas mãos com o avanço da idade. A partir dos 30 anos os abusos em relação à exposição ao sol começam a se manifestar e é justamente nessa hora que você deve procurar se cuidar, deixando a pele mais viçosa e cheia de vida. Se livre de suas manchas, marcas de expressão, olheiras, vasinhos faciais e estrias esse aparelho é fantástico!!!

O bom é fazer o peeling de cristal com ácidos para preparar a pele e home care durante 1 mês antes da luz pulsada para ter um resultado mais satisfatório.

RADIOFREQUÊNCIA

Estimula a formação do colágeno, devolvendo a elasticidade, firmando o contorno do rosto e suavizando as linhas de expressão em volta dos olhos, linhas da testa e também as rugas em volta da boca. Tudo por conta da produção de colágeno que é uma das fibras de sustentação da pele. É uma tecnologia capaz de estimular a produção de colágeno e, assim, reverter e retardar os sinais do tempo, melhorando a pele sem provocar alterações que obriguem o afastamento do trabalho e das atividades diárias.

LASER DE CO2 FRACIONADO

O laser de CO2 fracionado é hoje o mais eficaz tratamento para rejuvenescimento proveniente do laser. Ameniza intensamente as rugas da testa, em volta da boca, rugas finas, envelhecimento causado pelo sol, rugosidade fina da pele, aspereza, cicatrizes de acne, manchas provocadas pelo sol. Os locais mais tratados são: face, pescoço, colo e mãos e qualquer tipo de pele pode se submeter ao tratamento. O laser funciona como um peeling profundo sendo seguro e capaz de renovar todas as camadas da pele em tempo extraordinário.

PEELING ULTRASSÔNICO

Procedimento realizado com um aparelho de Peeling Ultrassônico, com alto poder clareador, rejuvenescedor e hidratante; associado a ativos como a vitamina C, Dmae e ácido hialurônico.
Indicado para rejuvenescimento facial, redução de poros dilatados, renovação celular intensa, suavização de rugas finas, remoção de manchas, ativação de colágeno e elastina, hidratação profunda e clareamento facial.

CARBOXITERAPIA

É um método não-invasivo que consiste em pequenas infiltrações de CO2 (dióxido de carbono) nos tecidos afetados. A carboxiterapia promove uma vasodilatação, ou seja, aumento da circulação local, melhorando o fluxo sanguineo e o aporte de oxigênio na célula. Basicamente possui dois mecanismos. Primeiramente é um potente vasodilatador, ocorre um aumento da circulação local, consequentemente aumento do aporte sanguineo e de oxigênio na pele. Um tecido mais oxigenado “produz” mais colágeno e elastina.O segundo mecanismo se deve a distensão da pele pelo gás, isso leva a uma retração do tecido distendo e consequentemente a melhora da flacidez.

São muitos os tratamentos que existe, então procure o seu dermatologista, faça um bela avaliação com sua fisioterapeuta e mãos a obra para lutarmos contra as marcas do envelhecimento…

Cuidados diários

Um dos segredos para inibir rugas, flacidez e perda do viço é intensificar aqueles cuidados cotidianos .

– Lave o rosto pela manhã e à noite, mas agora com produtos mais suaves. O ideal é que sejam indicados pelo dermatologista. Caso contrário, a saída é experimentar: depois de lavar o rosto, observe o conforto e a elasticidade da pele, que deve ficar lisinha e macia; se ficar repuxando, é sinal de que o produto precisa ser mais emoliente

– Após lavar o rosto, apliquer uma loção tônica de acordo com a necessidade da pele (hidratante, que controla a oleosidade, calmante, purificante, para peles sensíveis etc). O cosmético ajuda a completar a limpeza e fecha os poros. Mas atenção: quem tem pele seca, ou já passou da menopausa, não deve usar as versões adstringentes, que agravam o problema de ressecamento.

– Depois de limpa e tonificada, a pele deve ser hidratada com um potente anti-idade pode ser  nas versões manipuladas com ativos personalizados, de acordo com a necessidade da pele.

– De manhã, é fundamental a aplicação de um protetor solar, todos os dias, mesmo quando estiver nublado. Quanto mais clara a pele, mais alto deve ser o FPS. Na praia ou na piscina o fator de proteção deve ser mais alto que o de costume.

– A velha e boa regrinha de nunca dormir com maquiagem deve ser seguida à risca. Alguns tipos, como as que contêm óleos e silicones, podem obstruir os poros e provocar acne. Além disso, o hábito de não retirar a pintura do rosto pode deixar a pele opaca e com aspecto cansado, o que não favorece a pele

– Mulheres que têm muita mancha devem hidratar a pele com cremes que contenham ativos clareadores como vitamina C, ácido kójico.

– As cápsulas também são boas aliadas na batalha contra o envelhecimento, pois dessa forma é mais fácil de os ativos serem absorvidos. Nessa fase, os mais indicados são os antioxidantes, como licopeno, vitamina E e vitamina C ,que impedem o dano celular. Mas atenção: elas não são milagrosas e, além de precisarem ser prescritas por um médico ou nutricionista, devem ser tomadas por, no mínimo, três meses para começar a se notar alguma diferença na pele.

Vale lembrar que toda mulher quer ter uma pele bonita e saudável, porém, mulheres grávidas que estejam amamentando e adolescentes não podem fazer determinados tipos de peeling, principalmente os que utilizam ácido.

Espero que tenham gostado e q se cuidem já…. bjsssssssss

Anúncios

Um comentário sobre “Rejuvenesça!!! Dicas e tratamentos tops das clinicas de estética

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s