Temperos para realçar seus pratos!!!

tempero

Os temperos caseiros são mais saudáveis que os industrializados, já que tem menos concentração de sódio e aditivos químicos, como conservantes e corantes. Os temperos caseiros te ótimas propriedades nutricionais, devido a composição de ervas e legumes e ainda conseguimos controlar o sal. Aí vai algumas dicas de temperos super fáceis de fazer e que também irão facilitar a vida na hora de cozinhar…

Tempero básico

Tempero básico: Bata no liquidificador ou processador 1 xícara (chá) de sal grosso, 6 dentes de alho, 1 cebola, 1/2 xícara (chá) de ervas frescas e 1 colher (sopa) de grãos de pimenta do reino. Despeje em um pote com tampa e guarde na geladeira.

Tempero saboroso

salsinha-maco-200x200

Tempero saboroso: Bata no liquidificador ou processador 3 cabeças de alho, 1kg de cebola, 1 maço de salsa, 1/2 xícara (chá) de manjericão, 1 colher (chá) de orégano, 1 xícara (chá) de azeite, 200g de sal e 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes. Coloque em potes com tampa e conserve na geladeira.

Tempero de alho

alho

Tempero de alho: Bata no liquidificador ou processador 500g de alho com 1 xicara (chá) de azeite adicionando aos poucos. Coloque em um pote com tampa, acrescente acrescente 1 colher (sopa) de sal e misture bem. Conserve na geladeira.

Tempero oriental

Hamburguer oriental

Tempero oriental: Bata no liquidificador ou processador 3 cebolas, 2 talos de salsão, 1 dente de alho, 1 colheres (sopa) de gengibre ralado, 1/4 de xícara (chá) de molho de soja, 1 colher (chá), 1 colher (chá) de sal, 1 colher (sopa) de açúcar mascavo e 1 colher (sopa) de canela. Guarde em potes com tampa na geladeira.

Tempero apimentado

Tempero apimentado: Bata no liquidificador ou processador 3 cebolas, 3 dentes de alho, 1 e 1/2 xicara (chá) de óleo, 1 colher (chá) de sal, 1 colher (café) de pimenta malagueta, 1 maço de cheiro verde, orégano e suco de 1 limão. Guarde na geladeira em potes com tampa na geladeira.

Tempero para carnes

Receita de Tempero Caseiro

Tempero para carnes: Descasque 4 cebolas e corte-as em quatro partes. Junte as cebolas, com 1/2kg de alho e 2 colheres (sopa) de azeite. Bata no liquidificador até obter uma pasta cremosa. Acrescente 1 xícara (chá) de manjericão, 1 xícara (chá) de hortelã, 1 xícara (chá) de manjerona, 1 xícara (chá) de salsinha, 1 xícara (chá) de cebolinha, 1 galho pequeno de alecrim, 3 folhas de sálvia e bata mais uma vez, até que estejam bem triturados. Despeje em um pote limpo com tampa e guarde na geladeira.

Azeite aromatizado

Azeite aromatizado: Coloque em um vidro (pode ser aqueles de leite de coco) 2 dentes de alho, 1 folha de louro e 1 ramo de alecrim. Arrume-os com um espetinho no vidro e depois encha o vidro com o azeite (use um funil para isso, facilita muito). Cubra todos os ingredientes com o azeite, não deixe nada em contato com o ar. Obs: Vc pode colocar orégano, pimenta do reino… o que você gostar… Deixe descansar alguns dias antes de usar. É ótimo para dar de presente!!!

Espero que gostem…. bjssssssssss

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s